terça-feira, 22 de setembro de 2009

SUGESTÃO DE LEITURA

L ivro que
s I tua e contextualiza a
a V aliação quanto a
á R eas específicas do
c O nhecimento e da


P edagogia dos
p R ojetos. É
um Á
con T ribuição aos professores, para que
refl I tam sobre suas
práti C as docentes e seu compromisso com
A prendizagens
S ignificativas.


A firma que as
di V ersidades dos contextos
educ A cionais, em
ava L iação, considerada como
pr I ncípio ético, bem como os diferentes jeitos de
A prender e de ser dos educandos e
T ambém dos educadores, devem ser
respe I tadas.
V aliosas
idéi A
S obre avaliação, são


apr E sentadas


A través de
múlti P los
olha R es, de diferentes autores,
E mbasados em
pri N cípios comuns : a
D efesa do caráter
med I ador, ético e
democrati Z ador do processo
A valiativo.
Si G nificativo
tamb E m é o
e N foque dado a pedagogia
do S



projeto S , que neste
L I vro, tem como fundamento a compreensão da
aprendiza G em como ato
di N âmico,
múlt I plo e processual. Isto
F az com que haja a
possi I bilidade de
C onectar a
A valiação e a pedagogia dos
proje T os,
cons I derando no
desenvol V imento do projeto,
A lunos e
profe S sores como


suj E itos interativos. Sendo este o
M omento do conhecimento,


D esconhecimento e
aprend I zagem. As
di F erentes áreas do currículo:
Portugu E s,
A R tes,
E ducação Física,
Ciê N cias,
Matemá T ica,
G E ografia,
Hi S tória,


s A o
ap R esentadas em capítulos
qu E abordam
A intencionalidade da aavaliação, a avaliação que
preci S amos, o cenário


D a avaliação no ensino e
O planejamento e a avaliação.


C om certeza, este livro oferece
U ma
leitu R a
prazeR osa,
r I ca em informações e
C onhecimentos.
U ma oportunidade
maravi L hosa para nosso crescimento
pr O fissional.
Solange Kunrath

LIVRO: Práticas Avaliativas e Aprendizagens Significativas em Diferentes Áreas do Currículo.
ORGANIZADORAS: Janssen Felipe da Silva, Jussara Hoffmann, Maria Teresa Esteban.
EDITORA: Mediação.

Um comentário: